Dia Nacional da Defesa

Eram 5h da manhã quando eu, Diogo Pinto teve de se levantar para ir para um dia, segundo o que dizem, secante...
Tomei o pequeno almoço e pus-me a caminho da Câmara Municipal da Lousã, porque era lá que estava o autocarro a espera das pessoas que lá tinham de ir...
Às 6h tava no local que estava referido na carta, que eles mandaram uma semana antes, a informar o local e as horas e tudo o necessário..
Assim que chego ao ponto de encontro, qual é o meu espanto ao ver o Anão... hum!!! deixou me a pensar..."será que vai mais gente que eu conheço??? assim deixa de ser seca!!"
Entretanto chegou mais gente, FamaCop, Ventura, Diogo, Pincel, etc, etc, etc..
Pusémo-nos dentro do autocarro e ai fomos nós, a caminho.... de Miranda do Corvo, buscar mais pessoas... apanhámos as pessoas todas, e qual é o espanto quando nós vemos uma rapariga no meio de tantos rapazes.
Chegámos lá e atravessámos uma estrada de 2Km que pertencia ao quartel de Santa Margarida da Feira..
Assistimos ao astear da bandeira... todos tinhamos respeito pela celebração, ou não (se é que se pode chamar isto ao acontecido).. Foi para rir, porque o homem da corneta não sabia tocar aquilo!!!. Arriscámo-nos todos a ganhar uma viagem de volta a casa a pé...
Fomos depois tomar o reforço matinal, ou seja, um iogurte e um queque... o que não deu para me tapar a cova de um dente.
Depois tivemos de aturar uma palestra... a única coisa boa eram as generais ou tenentes... tanto faz... Demos pasta aos olhos!!! mnham mnham!! O Tenente era rigoroso, mas era um cromo... no bom sentido claro.
Este perguntou o que era a cidadania... e deu-nos uma resposta com as palavras do dicionário... e nós ficamos a nadar no seco e diz ele:"para de peito, dumina de joelho e chuta para canto." Ou sea, por palavras correntes... era para esquecermos!! Depois defeniu nos aquilo por palavras correntes.
Depois de algum tempo fomos ver as armas do quartel... Altamente!!! Ainda mandei lá umas cabeçadas num carro belindado. Era neste carro que o Anão podia ir longe na vida, se fosse projectado pelo tanque!!... Fiquei marcado po resto da vida, mas não só do carro... uma gota no meio do oceano.
Fomos depois para o almoço... Surpreenderam-nos.
Pensavamos que eram favas, mas não... era peixinho cozido com batatas e uma sopa... Sempre era melhor do que na minha escola... ao menos isso... mas peixe nao puxa carroça!..
...
...
Lá pas 4:30 tivemos a preencher uns inquéritos, ao qual eu tive de devolver duas canetas que já tinha no bolso... lol...
Depois entregaram-nos as cedulas melitares e disseram-nos:" Agora vou-vou entregar as cedulas, mas depois no retirar da bandeira têm de estar a altura!!! porque se nao ficam sem elas"... o que era muito mau.. porque sem elas ão podemos trabalhar em nada que seja do estado!
E assim foi... fomos para o retirar da bandeira... onde eu ia ficando sem a cedula militar, por me rir so homem que estava a tocar corneta... engasgou-se!!! até o anão tocava melhor!!!
mas não fui só eu.. mas fui eu que não aguentei e que originei tudo!!!
Sou um desastre!!!
Ou seja um dia de seca autêntico...agora perfeita perfeita perfeita e a general!!!!
Depois viemos todos para nossas casas!! Felizes e Contentes!!

1 comment:

David Caetano said...

A simples possibilidade de podermos ter de depender de soldados assim para assegurar a nossa defesa assusta-me. Não sei bem porquê mas assusta-me.