Recordações... do Tico. Cap 1

Ora, está na hora de acertar contas com uma pessoa... Até hoje só pôs lenha para a fogueira e depois desmarcava-se na hora da confusão! Até hoje sempre inventou histórias sobre as pessoas! E para que não bastasse, as alcunhas muitas vezes (naquele tempo), eram dadas quando esta pessoa abria a boca... Tal como a minha!

Mas agora quem se ri somos nós...

Há já alguns anos, certa pessoa que se dá como nome de Tiago Adelino, ou Tico para quem é mais chegado, teve um grande azar!

Naquela altura (7º, 8º e 9º ano), nós garotos ainda, tínhamos a mania de ir a correr para a cantina da escola, para ver quem chegava primeiro e pois claro para não ficar muito tempo na fila para o almoço, a chamada "bicha". E pois está claro, que este senhor Tiago Adelino pensava que era o maior e um dia teve um azar!

Certo dia, estava toda a gente impaciente a porta da sala, à espera que desse o toque para sair. Até que se ouvia a campainha e todos desatavam a correr que nem uns maluquinhos. Nesse dia, o Tiago lá ia todo lançado e ao entrar no Polivalente a correr não consegue dar a curva como deve de ser, bate numa esquina duma das mesas que lá estava e caíu! Mas para azar dos azares ao cair o dinheiro que ele tinha nos bolsos das calças caiu também...

(Agora parem tudo e tentem imaginar...)
Esta personagem no chão de Joelhos, a gritar "esperem, esperem...!", "estão.me a passar a frente!" e "isso e batota, assim não vale...!". E ao mesmo tempo indeciso se haveria de correr para a fila do almoço ou se apanhava o dinheiro do chão! Enquanto isto a escola inteira lhe passava a frente!

Lindo de se imaginar não?

Fantásticas memórias...

Rapaz este é a primeira e acredita que vais sofrer mais por todas as vezes que puses-te lenha na fogueira!

Está na hora de ajustarmos contas!

Abraço

3 comments:

Tiago Adelino said...

eheh tanta aldrabice !!! mas até tu mandavas umas corridas para a "bicha " eheheh

abraço

Marta* said...

Lindo, e que eu lembro me prefeitamente dessa cena, o que eu me fatei de rir a custa disso...foi o primeiro dia que fiquei a frente do tiko na "bicha"...ahahaha mt bom mesmo!!!

Anonymous said...

coitadinhuuuu de ti