16 de Dezembro

Este dia ficou marcado pelo Jantar da LR, uma empresa em que a minha mãe trabalha...
Eu no principio nem queria ir, porque tinha um jantar do Volley da Lousã, mas como este já estava marcado há já algum tempo, acabei por ir.. Fui o caminho todo a pensar na seca que iria levar.
Quando cheguei ao destino, vi que era um Hotel na Figueira da Foz chamado Mercury, à beira-mar. Quando lá entrei so vi pessoas bem vestidas, aí pensei: "Onde me vim eu meter!!! Vou apanhar uma seca!!!." :( Mais tarde viria-se a verificar o contrário. :)
Ora como em todos os jantares costuma haver um aperitivo foi a primeira coisa que fiz. Sentei-me a ver o Benfica e a comer amendoins e a beber sumo.
Minutos mais tarde entrou toda a gente para a Sala de Jantar e sentei me numa mesa em que conheci pessoas excelentes, a Família Grave... ALENTEJANOS mas muito activos... lol... onde e que ja se viu?
Começou o Jantar, por assim dizer, conversa e mais conversa...
No final daquilo tudo, foram as homenagens da impresa às pessoas que lá trabalhavam... Depois disto já queria que o jantar nunca mais acabásse.
Depois de tudo isto conheci a Filha destas pessoas, Ana Rita Grave 18 anos, uma alentejana com um speed que JASUS!!!!! Nunca conheci ninguém assim!
Começámos a falar, a falar e depois de já a conhecer minimamente, já se ria e tudo mais.
Entretanto, vem a pior parte... Começou a música...
Depois quando soube que a Ana estava na Faculdade a tirar o curso de Dança, pensei: "Estou desgraçado!".
Eu ainda tentei fugir mas, a probabilidade de conseguir fugir era muito pouca. Tanto fugi, que ela lá me apanhou e me pôs a dançar, ou melhor, a tentar dançar, porque eu nao sei... 10 segundos o meu record.
Foi uma grande experiência que tive, que até gostei... conheci pessoas novas e o mais interessante, conheci um novo tipo de alentejanos... Podem nao acreditar mas, verdade! Eles existem.
Conheci ainda, umas pessoas excelentes como por exemplo Manuel Marques & Amigos.
Enfim... Uma noite bem passada, com pessoas excelentes, que nunca mais vou esquecer.

MAS,... NÃO ACABA AQUI!!

No final disto tudo, já não é só a minha velha a dar-me nas orelhas por causa dos estudos. Não me bastava uma e agora são duas. A minha mãe e a Alentejana que conheci, a Ana.

Beijos e abraços para todos vós.

1 comment:

Anonymous said...

Depois deste texto tão lindo não posso deixar de comentar...
Antes demais fico grata e agradeço-te pelo texto e pela tua lembrança. Agora sim, devo dizer que te entendo muito bem, em relação ao pensamento de que o jantar seria uma seca, pois eu também ía para lá com esse espirito. Contudo, acabei por me divertir imenso e por te conhecer.. Devp dizer que foi um prazer, até porque animámos a noite um do outro.

Como ves aquela imagem dos alentejanos está totalmente errada, mas também te digo que sou assim porque tenho uma enorme vontade de viver e tenho um enorme prazer em fazer aquilo que gosto... neste caso dançar!!! Se assim porque não aproveitar ao máximo?? tirar partido daquilo que tenho e daquilo que posso fazer??

Bem, relativamente ao estudo, só quero o melhor para ti e como sei que consegues fazer mais por isso é que acho que o devias fazer... Mostrares quem realmente és... Claro que a alegria de viver e a animação não deixariam, de lá estar por nada...

Bom, tenho que me calar senão...ui ui!
Um beijinho grande e obrigado!!!